Ter uma construção acessível para todas as pessoas é extremamente necessário para o próprio desenvolvimento do local. Além disso, existe a lei de acessibilidade que beneficia em torno de 45 milhões de brasileiros.
Sendo assim, o artigo de hoje daremos algumas dicas de como tornar a sua construção acessível de acordo com a lei de acessibilidade. Portanto, para entender sobre o assunto continue o artigo até o final.
A Lei Brasileira da Inclusão (LBI) 13.146/2015 é ampla e possui várias inovações. Como, por exemplo, em áreas de trabalho, previdências e educação.
No entanto, há casos ainda que profissionais como arquitetos, engenheiros e urbanistas desconhecem desta lei na prática. Portanto, a acessibilidade envolve todas as áreas de um projeto de construção.
Por isso, é extremamente importante que haja uma construção acessível independente do projeto que for construir. Como, por exemplo, ramos de mecânica, hidráulica e elétrica do local.
A lei da acessibilidade se trata de uma inclusão social para que empresas, comércios e profissionais do ramo da construção civil entendam a importância do assunto.
Já que devem ser adaptados todos os ambientes que é de uso coletivo, como:
Agora que entendeu um pouco sobre a importância de ter uma construção acessível daremos algumas dicas para colocar em prática.
É extremamente necessário um profissional qualificado para a área de adequações. Principalmente quando se trata de projetos para atender as normas de acessibilidade.
Por isso, pensou em reformas e construções contrate um profissional qualificado com ampla experiência na área. Precisa de um engenheiro conte comigo!
Entre em contato via whatsapp clicando aqui e tire suas dúvidas e faça seu orçamento.
Aproveite e curta nossa página do Facebook clicando aqui.