Você tem um comércio e ainda não o adequou de acordo com a lei de acessibilidade?
Saiba então que é de extrema importância adequar seu negócio com a lei de acessibilidade. Por acaso ainda não fez nós podemos te ajudar, mas antes, vamos entender melhor sobre o assunto.
Primeiramente a lei n° 10.098 determina uma melhor acessibilidade de locomoção das pessoas portadoras de deficiência, seja idoso ou obeso.
Portanto, é considerado barreiras qualquer obstaculo que limite ou impeça a movimentação desse grupo de acessibilidade.
Entretanto, essas barreiras são divididas em 4 categorias, por exemplo : arquitetônicas urbanísticas, na edificação, nos transportes e nas comunicações.
Como vimos, está estabelecido em lei essa adequação a acessibilidade para todos lugares.
A norma brasileira é ABNT NBR 9050 válida a partir de 30/06/2004 sobre Acessibilidade e edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos que utilizamos para execução dos projetos
Principalmente para você comerciante, por isso nós separamos algumas dicas para ajudar a entender os lugares que necessitam de mudanças.
Esses são alguns dos principais pontos para adequar seu negócio com a lei de acessibilidade. Quer entender mais sobre o assunto ou precisa de um engenheiro para realizar o projeto de adequação?
Entre em contato via whatsapp clicando aqui e tire suas dúvidas e faça seu orçamento.
É extremamente necessário um profissional qualificado para a área de adequações. Principalmente quando se trata de projetos para atender as normas de acessibilidade.
Por exemplo, para pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção, com idosos, obesos e gestantes.
Por isso, pensou em reformas e adequações contrate um profissional qualificado com ampla experiência na área. Precisa de um engenheiro conte comigo!
Gostou do artigo de hoje sobre adequar seu negócio com a lei de acessibilidade?
Aproveite e curta nossa página do Facebook clicando aqui.